Fratura do escafóide
Mãos | Ortopedia | Fratura do escafóide (Disease)
Descrição
O osso escafóide é um dos oito pequenos ossos que formam os ossos do carpo do pulso . Existem duas filas de ossos , mais perto do antebraço ( fila proximal ) e a outra mais estreita para o lado ( linha distal ) . O osso escafóide é o único que liga as duas linhas em conjunto ( ver Figura 1). Isso coloca em risco adicional para a lesão , que responde por ele ser o osso mais comumente fraturado do carpo.
Causas e fatores de risco
Fraturas do escafóide ocorrem mais comumente de uma queda sobre a mão estendida. Normalmente dói no começo, mas a dor pode melhorar rapidamente , ao longo de dias ou semanas. Hematomas é rara, e normalmente não há deformidade visível e só inchaço mínimo. Como não há deformidade , muitas pessoas com esta lesão erroneamente supor que eles têm apenas torceu seu pulso , levando a uma demora na procura de avaliação.
Diagnóstico e Tratamento
É comum que pessoas que fraturaram este osso não se tornar ciente de que até meses ou anos após o evento. Os raios X podem mostrar se um osso é quebrada e se existe deslocamento ( uma diferença entre os ossos quebrados ) .
Às vezes , um escafóide quebrado não aparecer em um raio- x de imediato. Se este for o caso , o médico pode colocar o seu pulso em uma tala por uma semana ou duas. Um novo raio- x será levado para ver se a fratura se tornará visível. A tala deve ser usado durante este período de espera , e levantamento de peso deve ser evitado. ...