A esquistossomose ( uma infecção parasitária )
Geral ou Outros | Clínica Geral | A esquistossomose ( uma infecção parasitária ) (Disease)
Descrição
A esquistossomose é uma doença causada por vermes parasitas . Esta doença é encontrada em toda a África , América do Sul , Ásia e Caribe. A infecção ocorre após o contato direto com a água contaminada. Os vermes imaturos entram no corpo por penetração na pele e infectar o corpo . Também conhecida como bilharziose .
Causas e fatores de risco
Esquistossomose é uma doença que é causada por parasitas ( género Schistosoma ) que entram seres humanos ligando-se a pele , penetrando -o e, em seguida, a migração através do sistema venoso de veias porta onde os parasitas produzem ovos e , eventualmente , os sintomas de doença aguda ou crónica doença ( por exemplo , febre , mal-estar abdominal , sangue nas fezes ) . Esta doença é também conhecida como bilharziose , bilharziose , bilharziose , febre e caracol ou , na forma aguda , febre Katayama .
Diagnóstico e Tratamento
Precoce da doença geralmente melhora com o tratamento. Surpreendentemente , os pacientes com doença hepática e urinária , mesmo com fibrose , pode melhorar significativamente ao longo de meses ou anos após a terapia . Patologia renal e intestinal também melhora com o tratamento, como , em geral , fazer lesões cerebrais ( dependendo de sua localização e tamanho ) . Estágio final da doença hepatoesplênica com sangramento de varizes , hipertensão pulmonar com cor pulmonale e doenças do sistema nervoso central são associados a altas taxas de mortalidade . Carcinoma do trato urinário , fígado e vesícula biliar pode causar a morte.
Embora exista tratamento antihelmíntico eficaz, ele não pode reverter a fibrose e pode não estar prontamente disponível em áreas endêmicas. Praziquantel é , sem dúvida, o medicamento mais eficaz com menos efeitos secundários para o tratamento de todas as espécies de Schistosoma . A droga parece ser menos eficaz em regiões da África Ocidental, onde tem havido uma recente invasão do parasita , possivelmente devido a re-infecções rápidos. Sensibilidade reduzida ou a resistência ao praziquantel são outras possibilidades . ...