Sepse (infecção grave)
Geral ou Outros | Medicina de emergência | Sepse (infecção grave) (Disease)
Descrição
Septicemia e septicemia são considerados para se referir a um número de condições patológicas causadas por bacteremia . Na prática médica os termos são usados em conjunto para definir a mesma condição , apesar de mais de metade dos pacientes com sinais e sintomas de sepse e hemocultura foram positivas . Sépsis pode ser uma resposta a uma infecção causada por qualquer classe de microrganismos .
Invasão microbiana da corrente sanguínea , é essencial para o desenvolvimento de sepse , disseminação local ou sistêmica das moléculas que sinalizam a presença de micróbios ou toxinas podem também causar resposta . Síndrome da resposta inflamatória sistêmica pode ter uma etiologia não infecciosa . Se a infecção suspeita ou comprovada para se dizer que apresentam um paciente com SIRS sepse. A sépsis é uma síndrome clínica que complica infecção grave e caracteriza-se pela inflamação sistémica e propagação lesão tecidual . Neste síndrome do tecido é isolado de uma lesão primária que montado sinais de inflamação , tais como a vasodilatação , aumento da permeabilidade microvascular e acumulação de leucócitos . A função do órgão prejudicado pode variar amplamente de disfunção leve até a falha franca.
A insuficiência de múltiplos órgãos prazo é definida como uma síndrome que é característica do desenvolvimento de uma disfunção fisiológica progressiva e potencialmente reversível em dois ou mais corpos através de uma variedade de insultos incluindo sepsia . Os sintomas de sepse são muitas vezes inespecíficos e incluem febre , calafrios e sintomas constitucionais de fadiga , mal-estar , ansiedade ou confusão. Estes sintomas não estão patognomónico para a infecção e pode ser visto em uma ampla variedade de condições inflamatórias não-infecciosas . Podem estar ausentes em infecções graves , especialmente em pacientes idosos.
Causas e fatores de risco
Os pacientes com falhas de defesa estão em alto risco de desenvolver sepsia e falência múltipla de órgãos . As principais causas são as drogas da quimioterapia , neoplasia , trauma grave , queimaduras, diabetes, insuficiência renal ou hepática , suporte ventilatório e cateterismo invasivo. Vários ensaios clínicos demonstraram uma mortalidade de 40-75 % entre os pacientes com falência de múltiplos órgãos com sepse. Fatores negativos de prognóstico são a idade avançada , a infecção com um organismo resistente , o estado imunológico do hospedeiro inadequada e estado nutricional deficiente. Desenvolvimento de falência de múltiplos órgãos seqüencial, apesar das medidas de suporte adequadas e terapêutica antimicrobiana levam a um prognóstico negativo.
Diagnóstico e Tratamento
No início , o tratamento agressivo aumenta suas chances de sobreviver a sepse. Pessoas com sepse grave requerem um acompanhamento atento e tratamento em uma unidade de terapia intensiva do hospital. ...