A artrite séptica ( infecção da articulação )
Geral ou Outros | Reumatologia | A artrite séptica ( infecção da articulação ) (Disease)
Descrição
Fossa séptica ou artrite infecciosa é conhecida como invasão direta do espaço articular de vários microorganismos (bactérias, vírus , micobactérias e fungos artrite . Reativa , um processo inflamatório estéril pode ser uma conseqüência de um processo infeccioso localizado no corpo de distância.
Causas e fatores de risco
Embora qualquer agente infeccioso pode causar artrite, patógenos bacterianos são os mais significativos devido ao rápido natureza destrutiva . Devido ao uso de infecção de uma prótese articular associadas com estes dispositivos é o perigo encontrado e artrite séptica . As duas classes principais de artrite séptica supurativa / gonorréia são bactérias que não são gonoccocs .
Embora Neisseria gonorréia permanece a doença mais comum - 75% dos casos entre os jovens sexualmente ativos , Staphylococcus aureus é devido grande maioria de artrite bacteriana aguda em adultos e crianças maiores de 2 anos. Este agente patogénico é a causa de artrite afectada 80 % de artrite reumatóide . Espécies como o Streptococcus viridans estreptococos , Streptococcus pneumoniae e estreptococos do grupo B tem mais de 20 % dos casos. Cocos Gram - negativa aeróbica está envolvida em 20-25 % dos casos .
A maioria das infecções ocorrem em pessoas idosas ou muito jovens, imunodeprimidos , usuários de drogas intravenosas . Stern ou infecção conjunta com Pseudomonas aeroginosa clavícula ou espécies Serratia ocorre exclusivamente em viciados em drogas. As pessoas com leucemia são propensos à infecção com Aeromonas . Infecções polimicrobianas , 10% dos casos e infecção com organismos anaeróbios são uma consequência de trauma abdominal ou infecção . Aqueles que sobreviveram à infecção aguda apresenta-se com grave fibroso destruição da articulação ou anquilose óssea. Anquilose fibrosa determinar infecção TB .
Diagnóstico e Tratamento
Antibioticoterapia redução da morbidade e mortalidade por doença . A taxa de mortalidade é inferior a 10 %. Aproximadamente 60% dos pacientes se recuperam completamente .
O tratamento imediato limita destruição a longo prazo. Os pacientes que são assintomáticos mais de 7 dias antes do diagnóstico tendem a experimentar dano articular severo. Staphylococcus aureus e bacilos gram -negativos tendem a ser mais destrutiva . As crianças com artrite séptica do quadril apresenta incapacidade a longo prazo . O prognóstico é melhor para as crianças mais velhas. As complicações a longo prazo podem ocorrer distúrbios de crescimento , a anquilose fibrosa ou óssea ou osteonecrose da cabeça femoral. ...