Lyrica
Pfizer | Lyrica (Medication)
Desc:
Lyrica / pregabalina é um medicamento anti-epiléptico, também designado um anticonvulsivo. Ele funciona por abrandar impulsos no cérebro que causam convulsões. Lyrica também afeta substâncias químicas no cérebro que enviam sinais de dor em todo o sistema nervoso.
Lyrica é usado para controlar as crises e tratar a fibromialgia. É também utilizado para tratar a dor causada por lesão do nervo em pessoas com diabetes (neuropatia diabética) ou herpes zoster (neuralgia pós-herpética) e dor neuropática associada com lesão da medula espinal.
...
Side Effect:
Os efeitos colaterais mais comuns de pregabalina são tonturas, sonolência, boca seca, edema (acúmulo de líquido), visão embaçada, ganho de peso, e dificuldade de concentração.
Outros efeitos secundários incluem a contagem de plaquetas no sangue reduzidos e aumento dos níveis de creatinina no sangue quinase. Aumento da creatinina quinase pode ser um sinal de lesão muscular, e em ensaios clínicos três pacientes experimentaram rabdomiólise (lesão muscular grave). Portanto, os pacientes devem relatar dor muscular inexplicável, sensibilidade ou fraqueza para os seus médicos, especialmente se associada a febre e mal-estar (redução do bem-estar). A pregabalina foi raramente associada com angioedema (inchaço da face, língua, lábios, gengivas e, garganta e laringe). ...
Precaution:
Você pode ter pensamentos sobre suicídio ao tomar Lyrica. O seu médico terá que verificar se a visitas regulares. Não perca todos os compromissos agendados.
Chame o seu médico imediatamente se tiver quaisquer novos sintomas ou agravamento, tais como:mudanças de humor ou comportamento, depressão, ansiedade, insônia, ou se você sentir-se agitado, hostil, inquieto, hiperativo (mentalmente ou fisicamente), ou ter pensamentos sobre suicídio ou prejudicando a si mesmo.
Se estiver a tomar Lyrica para prevenir convulsões, continuar a tomar o medicamento, mesmo que se sinta bem. Não deixe de utilizar Lyrica sem primeiro falar com o seu médico, mesmo que se sinta bem. Você pode ter aumentado convulsões ou sintomas de abstinência, como dores de cabeça, problemas de sono, náuseas e diarréia. Pergunte ao seu médico como evitar os sintomas de abstinência quando você parar de usar o Lyrica.
Durante a gravidez ea amamentação não é recomendado o uso deste medicamento sem indicação do seu médico. ...