Celexa
Forest Laboratories | Celexa (Medication)
Desc:
Celexa / HBr de citalopram é indicado para o tratamento de depressão. A eficácia do Celexa no tratamento da depressão foi estabelecida em 4-6 semanas, os ensaios de pacientes ambulatoriais cujo diagnóstico correspondia mais de perto para a categoria de transtorno depressivo maior do DSM-III e DSM-III-R controlada.
Celexa / HBr de citalopram deve ser administrado com uma dose inicial de 20 mg uma vez por dia, com um aumento para uma dose máxima de 40 mg / dia, com um intervalo não inferior a uma semana.
...
Side Effect:
Chame o seu médico imediatamente se tiver um efeito colateral grave, tais como:músculos muito duros (rígidas), febre alta, sudorese, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, tremores, reflexos alterados; tonturas graves, sentindo falta de ar, desmaios, batimentos cardíacos rápidos ou batendo; náuseas, vômitos, diarréia, perda de apetite, sentir-se instável, perda de coordenação; ou dor de cabeça, dificuldade de concentração, problemas de memória, fraqueza, confusão, alucinações, desmaios, convulsão, respiração superficial ou respiração que pára.
Menos graves efeitos secundários podem incluir:sonolência, tonturas, sensação de cansaço;
problemas de sono (insônia); náusea leve, diarréia, dor de estômago, boca seca; aumento da transpiração; sintomas de resfriado como nariz entupido, espirros, dor de garganta; alterações de peso; ou diminuição da libido, impotência, dificuldade ou ter um orgasmo.
Procure um médico imediatamente se você sentir quaisquer sintomas de uma reacção alérgica grave podem incluir:erupção cutânea, comichão / inchaço (principalmente da face / língua / garganta), tonturas graves, dificuldade para respirar. ...
Precaution:
Antes de utilizar Celexa informe o seu médico sobre todos os outros antidepressivos e medicamentos que você pode estar usando. Informe o seu médico se você tem alguma destas outras condições:um distúrbio de sangramento ou coagulação do sangue; doença hepática ou renal; convulsões ou epilepsia; doenças do coração, insuficiência cardíaca, um distúrbio do ritmo cardíaco, batimentos cardíacos lentos, ou história recente de ataque cardíaco; história pessoal ou familiar de síndrome do QT longo; um desequilíbrio eletrolítico (tais como níveis baixos de potássio ou magnésio no sangue); transtorno bipolar (psicose maníaco-depressiva); ou uma história de abuso de drogas ou pensamentos suicidas.
Você pode ter pensamentos sobre suicídio ao tomar um antidepressivo, especialmente se você tem menos de 24 anos de idade. Informe o seu médico se você tem agravamento da depressão ou pensamentos suicidas durante as primeiras semanas de tratamento, ou quando a dose é alterada. Sua família ou outros cuidadores devem também estar atentos a mudanças em seu humor ou sintomas. O seu médico terá que verificar se a visitas regulares, pelo menos nos primeiros 12 semanas de tratamento.
Durante a gravidez ea amamentação não é recomendado o uso deste medicamento sem indicação do seu médico. ...