Carbatrol
Shire | Carbatrol (Medication)
Desc:
Carbatrol / carbamazepina é indicado para ser utilizado como um fármaco anticonvulsivo. Carbatrol é também indicado para o tratamento da dor associada com a neuralgia trigeminal verdadeiro. Carbamazepina também é usado para tratar o transtorno bipolar.
...
Side Effect:
Algumas complicações cardiovasculares (insuficiência cardíaca congestiva, edema, agravamento da hipertensão, hipotensão, síncope e colapso, o agravamento da doença arterial coronariana, arritmias e bloqueio AV, tromboflebite, tromboembolismo, e adenopatias ou linfadenopatia) resultaram em mortes. Anormalidades nos testes de função hepática, icterícia hepatocelular, hepatite e insuficiência hepática têm sido observadas.
Os efeitos colaterais mais comuns, especialmente durante as fases iniciais do tratamento, são tonturas, sonolência, instabilidade, náuseas e vômitos. ...
Precaution:
Carbamazepina não deve ser usado em pacientes com uma história de depressão da medula óssea anterior, hipersensibilidade à droga, ou sensibilidade conhecida a qualquer dos compostos tricíclicos. O uso de carbamazepina com inibidores da monoamina oxidase (MAO), ou dentro de um período mínimo de 14 dias após a sua interrupção, não é recomendado. A co-administração de carbamazepina com nefazodona está contra-indicada.
Drogas antiepilépticas, incluindo Carbatrol, aumentam o risco de pensamentos ou comportamentos suicidas em pacientes que tomam estes medicamentos para qualquer indicação.
A carbamazepina deve ser usado com precaução em doentes com uma desordem de apreensão misto que inclui crises de ausência atípica, uma vez que nestes doentes a carbamazepina tem sido associada com aumento da frequência de convulsões generalizadas.
Reações de hipersensibilidade multi-órgãos que ocorrem dentro de algumas semanas após o início da terapia Carbatrol têm sido relatados em casos raros. Pacientes que relataram a tríade de sinais de febre, erupções cutâneas, e envolvimento de órgãos internos fez uma rápida recuperação após a descontinuação da terapia.
Durante a gravidez ea amamentação não é recomendado o uso deste medicamento sem indicação do seu médico. O uso concomitante de Carbatrol com contraceptivos hormonais pode tornar os contraceptivos menos eficazes porque as concentrações plasmáticas dos hormônios pode estar diminuída. ...