Micção freqüente
pélvis | Urologia | Micção freqüente (Symptom)
Descrição
Micção freqüente é um problema de saúde que afeta a vida social e profissional de uma pessoa. Causada por contrações musculares descontroladas , este problema pode levar à incontinência urinária, depressão, estresse e isolamento da sociedade .
Causas
Micção freqüente é um problema causado pela bexiga hiperativa e função de armazenamento de urina. Bexiga hiperativa leva à vontade de urinar . Os sintomas incluem micção freqüente : a necessidade urgente de urinar , perda involuntária de urina , micção extremamente freqüente durante o dia , de 10 a 12 vezes ; micção freqüente à noite, por 2 a 3 vezes.
Micção freqüente pode ser desencadeada por diferentes condições. Exemplos incluem um aumento da próstata , diabetes , gravidez, infecção do trato urinário , ansiedade ou comer certos medicamentos (como diuréticos) . Em alguns casos, micção freqüente pode se tornar um hábito.
Duas outras causas comuns , cistite intersticial e nomeadamente da bexiga hiperactiva são facilmente confundidas . Ambos são doenças da bexiga , que pode ser caracterizado por micção frequente durante o dia e à noite . Além disso , ambos podem provocar sensação de repente e , por vezes, desejo incontrolável de urinar . As dicas a seguir podem ser úteis na diferenciação entre as duas condições: A cistite intersticial provoca dor e em torno da bexiga, mas não bexiga hiperativa. No primeiro caso , a dor piora quando a bexiga está cheia e irá desaparecer quando a bexiga seja esvaziada .
Para o alívio temporário de dor , com aqueles sem tratamento da cistite intersticial graves podem urinar até 60 vezes por dia . Muitas vezes, a bexiga hiperactiva provoca perdas de urina enquanto cistite normalmente não faz. Pessoas com bexiga hiperativa pode se sentir mais forte súbita necessidade , para urinar e pode ser difícil de chegar ao banheiro a tempo . Algumas pessoas , em um esforço para evitar tais acidentes embaraçosos vai ir ao banheiro com freqüência.
Diagnóstico e Tratamento
Para diagnosticar a micção freqüente, um médico ( se for o caso , urologista ou ginecologista ) vai verificar todos os sintomas estão presentes. Poderia recomendar vários tipos de investigações ( algumas específicas) para confirmar ou descartar a doença. Para recomendar tratamento para a micção freqüente, o diagnóstico correto é o primeiro passo . Terapia adequada pode mudar completamente na direção certa de uma vida pessoa . ...