Lesão de cabeça
cabeça | Neurologia | Lesão de cabeça (Symptom)
Descrição
Um ferimento na cabeça é um termo amplo que descreve uma vasta gama de lesões que ocorrem no couro cabeludo, crânio, cérebro e tecido subjacente e vasos sanguíneos na cabeça. Lesões na cabeça também são comumente referido como lesão cerebral ou traumatismo crânio-encefálico (TCE), dependendo da extensão do trauma na cabeça. Pancadas na cabeça mais frequentemente causar lesão cerebral, é importante lembrar que a face e maxilar estão localizados na parte frontal da cabeça. Lesão cerebral também pode ser associada com ferimentos a estas estruturas. É também importante notar que a um ferimento na cabeça nem sempre significa que existe também uma lesão cerebral.
Causas
As pessoas sofrem lesões na cabeça com mais freqüência devido a quedas, acidentes de trânsito, colidindo ou ser atingido por um objeto, e assaltos. Cataratas e ser atingido são as causas mais comuns de lesão na cabeça em crianças.
Ferimentos na cabeça pode ser fechado ou aberto. Um fechado (não-mísseis) ferimento na cabeça é o lugar onde a dura-máter permanece intacta. O crânio pode ser fraturado, mas não necessariamente. Um traumatismo craniano penetrante ocorre quando um objeto atravessa o crânio e viola a dura-máter. Lesões cerebrais pode ser difusa, ocorrendo em uma área ampla, ou focal, localizada em uma área pequena e específica.
Se ocorrer hemorragia intracraniana, um hematoma dentro do crânio pode colocar pressão sobre o cérebro. Tipos de hemorragia intracraniana incluem subdural, subaracnóide, extradural e hematoma intraparenquimatoso. Cirurgias craniotomia são utilizados, nestes casos, para diminuir a pressão por escoamento de sangue. Se o impacto faz com que a cabeça se mova, a lesão pode ser agravada, porque o cérebro pode ricochetear dentro do crânio causando impactos adicionais, ou o cérebro pode ficar relativamente parado (devido à inércia), mas ser atingido pelo crânio em movimento (ambos são contragolpe lesões). ...