Constipação
abdômen | Gastroenterologia | Constipação (Symptom)
Descrição
A constipação refere-se a movimentos intestinais que são pouco frequentes ou difícil de passar . A constipação é a condição caracterizada por menos de três evacuações por semana e constipação severa quanto menos de um banquinho por semana. A constipação também pode se referir a fezes duras , dificuldade passar fezes , ou uma sensação de esvaziamento incompleto após a evacuação . A constipação é geralmente inofensiva. Também exige uma avaliação imediata se for acompanhada por sintomas preocupantes , como sangramento retal , dor abdominal e cólicas , náuseas e vômitos, e perda involuntária de peso.
É importante distinguir a constipação aguda de constipação crônica.
Causas
A causa mais comum é insuficiente de fibra na dieta , porque a fibra auxilia a propulsão de matéria de resíduos através do cólon . Uma série de fatores pode causar uma desaceleração intestinal, incluindo: ingestão insuficiente de líquidos ou desidratação; ignorando o desejo de evacuar ou atrasar até mais tarde , a falta de atividade física, especialmente em idosos , síndrome do intestino irritável , o uso freqüente ou uso indevido de laxantes ; problemas com o cólon e reto , como obstrução intestinal ou diverticulose ; certos medicamentos , incluindo medicamentos para a dor , diuréticos e aqueles utilizados para tratar a doença de Parkinson , pressão alta e depressão , doenças específicas, tais como acidente vascular cerebral , diabetes, doenças da tireóide e doença de Parkinson , distúrbios hormonais, como uma hipoatividade da tireóide .
Em casos raros, a constipação pode ser sinal de problemas de saúde mais graves , como o câncer colo-retal , distúrbios hormonais ou doenças auto-imunes . A principal forma de tratamento da constipação envolve o aumento da ingestão de água e da fibra , ou dietético ou como suplementos . O uso rotineiro de laxantes é desencorajante , como ter movimentos intestinais podem vir a ser dependente de seu uso. ...