Escurecimento da pele ou hiperpigmentação

pele | Dermatologia | Escurecimento da pele ou hiperpigmentação (Symptom)


Descrição

Pele escura , também conhecido como hiperpigmentação , é o aparecimento de áreas da pele que se tornam mais escuros do que a pele circundante . Esta mudança de cor geralmente acontece quando existe um excesso de produção de melanina , o pigmento que é normalmente encontrado na pele , formando depósitos que escurecem a cor da pele .

Causas

Uma das causas mais comuns de pele escura é a exposição solar . Energia dos raios ultravioleta do sol é absorvida pela melanina como uma forma normal para proteger a pele da exposição excessiva .

Normalmente , a pele escurecida aparece como pequenas manchas , chamadas de manchas senis ou lentigos , que podem ser causadas pelo sol adquirida ao longo de um longo período de tempo. Às vezes pele escurecida ocorre como resultado de uma mudança hormonal ( por exemplo , durante a gravidez, ou com a utilização de pílulas contraceptivas ) . A condição hiperpigmentação está associada com um número de doenças ou condições , incluindo : doença de Addison , a doença de Cushing , a exposição a certos químicos, como ácido salicílico , bleomicina , cisplatina e , fumantes melanose , doença celíaca , a deficiência de aromatase , síndrome de Nelson etc

Às vezes hiperpigmentação pode ser induzida por laser procedimentos dermatológicos . Uma combinação da exposição ao sol e uma reacção alérgica pode também resultar em pele escura , geralmente a uma planta ou produto químico específico . Pele escura não é um sintoma de uma condição com risco de vida . No entanto , em alguns casos, ele pode ser um sintoma de uma outra doença que necessita de tratamento . ...



You can connect with us directly at anytime

You can connect with us through any social network (LinkedIn, Facebook, X/Twitter) - or else Easy & Quick way to connect via email us at « contact@iValueHealth.NET ».