Febre em viajante retornando
cabeça | Clínica Geral | Febre em viajante retornando (Symptom)
Descrição
Muitos viajantes voltar para casa com febre , com ou sem outros sintomas acompanhantes . Até 8 por cento dos viajantes para países em desenvolvimento estão doentes o suficiente para procurar cuidados de saúde no estrangeiro ou depois de voltar para casa. Febre no viajante retornado pode ser uma manifestação de um processo de auto-limitada menor ou pode anunciar , uma doença progressiva com risco de vida . Pode ser difícil distinguir entre infecções banais e graves com base em resultados iniciais .
Estimativas indicam que 15 a 37 por cento dos viajantes de curto prazo experimentar um problema de saúde durante uma viagem internacional , e até 11 por cento dos viajantes retornados tem uma doença febril . A maioria dos viajantes com febre têm infecções que são comuns em não viajantes, como infecção do trato respiratório superior , infecção do trato urinário , ou pneumonia adquirida na comunidade.
Causas
Na maioria dos casos , a febre é causada por uma doença comum , tais como a traqueobronquite , pneumonia , ou infecção do tracto urinário . No entanto , a febre nos viajantes retornados sempre deve levantar a suspeita de uma infecção grave ou potencialmente fatal tropical.
Diagnóstico e Tratamento
Além do histórico médico de costume , os médicos devem obter uma história de viagem cuidadosa , uma descrição das acomodações, informações sobre imunizações Pré-curso ou quimioprofilaxia durante a viagem , uma história sexual, e uma lista de exposições e fatores de risco . A extensão eo tipo de linfadenopatia são pistas de diagnóstico importantes. Estado mental alterado , com febre é um sintoma de alarme e requer avaliação e tratamento urgente. Malária deve ser considerada em pacientes que viajaram mesmo que brevemente dentro de uma área endêmica.
Febre entérica é tratada com fluoroquinolonas, a dengue com medidas de suporte apenas , leptospirose com penicilina ou doxiciclina, e rickettsioses com doxiciclina. ...