O angioedema ou inchaço da língua

boca | Anestesia | O angioedema ou inchaço da língua (Symptom)


Descrição

Angioedema , também conhecido pelo termo de edema de Quincke , é caracterizada por um rápido aumento de volume dos tecidos da língua , envolvendo derme , tecido subcutâneo, mucosa e submucosa . É muito urticária iguais, mas urticária , também chamado de urticária, aparecem na derme superior . O edema angioneurótico termo foi usado para esta condição , porque acredita- se que o sistema nervoso foi envolvida , mas esta hipótese já não está disponível .

O angioedema pode causar súbita dificuldade em respirar, engolir e falar, acompanhada de inchaço dos lábios , face e pescoço , dependendo da área do corpo afetado. A pele do rosto , normalmente em torno da boca e da mucosa da boca e / ou da garganta , assim como a lingueta , inchar durante o período de minutos a várias horas . O inchaço também pode ocorrer em qualquer lugar , normalmente nas mãos . O inchaço pode ser áspero ou doloroso . Também pode haver uma ligeira diminuição sensação nas áreas afetadas , devido à compressão dos nervos . A urticária ou urticária pode desenvolver simultaneamente.

O angioedema que afeta a garganta e da laringe é potencialmente de risco de vida , porque o inchaço pode obstruir as vias aéreas , causando asfixia .

Causas

A causa mais comum é uma reação alérgica súbita aos alimentos. Menos comumente , resulta de alergia a um medicamento como medicamento penicilina ) , uma reação a uma picada de inseto ou picada, ou da infecção , estresse emocional, ou a exposição a animais , fungos, pólen, ou condições frias. Existe também uma forma hereditária da doença .

Diagnóstico e Tratamento

O diagnóstico é feito no quadro clínico. Os exames de rotina de sangue - hemograma completo , eletrólitos, função renal , enzimas do fígado - são transportados . Níveis de triptase de mastócitos pode ser elevado se o ataque foi devido a uma reação alérgica aguda. Quando foi estabilizado o paciente , investigações particulares podem esclarecer a causa exata .

Os casos graves são tratados com injeções de adrenalina adrenalina e pode exigir intubação ou traqueostomia , uma criação cirúrgica de um orifício na traquéia , para evitar sufocamento. Medicamentos corticosteróides também podem ser dadas . Em casos menos graves, anti-histamínicos podem aliviar os sintomas. ...



You can connect with us directly at anytime

You can connect with us through any social network (LinkedIn, Facebook, X/Twitter) - or else Easy & Quick way to connect via email us at « contact@iValueHealth.NET ».